Implantes Dentários

A perda de dentes naturais é hoje em dia um problema de fácil resolução, com a colocação de pequenas estruturas de titânio (implantes) que substituem a raiz dos dentes. São raízes artificiais onde se vão fixar as coroas dos dentes em falta, sendo estas normalmente metalo-cerâmica, porcelana ou zircónio. A colocação de implantes dentários tem uma taxa de sucesso de 98%, sendo um procedimento seguro e fiável e sem dor, conseguindo-se assim a tão desejada 3ª dentição.

Colocação de Implantes – Como se faz?

A colocação de implantes tem como objectivo a substituição de um ou mais dentes. Com uma intervenção rápida, dependendo do caso e do número de implantes a colocar, pode voltar a ter dentes fixos. Estes são colocados através de uma intervenção local, com anestesia local sendo pouco invasiva e sem dor.

Numa primeira consulta, é feita uma análise clínica da zona desdentada, através de exames complementares de diagnóstico (RX panorâmico e/ou TAC, modelos de estudo). Após avaliação de todas as condições locais e sistémicas, programa-se as fases do tratamento.

Como a existência de osso é fundamental para a colocação de implantes, em muitos casos executa-se um enxerto ósseo prévio á colocação dos implantes e/ou elevação do seio maxilar quando da falta de altura óssea.

Fases para colocação de um implante

A colocação de implantes divide-se em duas fases.

Implantes Unitários

Implantes de um só dente, sendo a solução ideal para a falta de um ou poucos dentes.

Reabilitação Total

Vários implantes, com 4 a 6 implantes pode substituir de modo fixo e permanente todos os dentes de uma arcada dentária (maxilar superior ou maxilar inferior).

Motivos para uma visita à dentalpower

Marcação Consulta Esclareça as suas dúvidas Implantes Dentários
clínicas médica dentária em lisboa clínicas médica dentária em odivelas clínica dentária em lisboa clínica dentária em odivelas clínica médica em lisboa clínicas médicas em odivelas clínica médica em odivelas clínica em lisboa clínica em odivelas dentista consultório dentário clínicas medicas dentárias clínicas dentárias consultorio dentista em odivelas dentista em lisboa dentes dentária dentárias dentário dentários dentição implantes dentários implantes ortodôncia aparelhos fixo aparelhos removíveis aparelhos combinados cárie doença das gengivas próteses próteses acrílicas próteses esqueleticas prótese fixa prótese combinada coroas dentárias pontes dentárias substituição de dentes perdidos restauração mobilidade dentária medicina dentária na criança medicina dentária na terceira idade substituição de dentes prevenção dentária desvitalizações higiene oral cirurgia estética piureia desgaste dentário desgaste de dentes oclusão estalidos na articulação dor de dentes dores de dentes dor da articulação articulação tempro-mandibular atm sangramento das gengivas mau hálito cisos dentes de crianças dentição infantil dentes de leite dentição infantil gengivas rompimento dos dentes dentes zircónio pontes dentárias coroas cerâmica coroas metal quisto quistos dentários dentes falsos dentes postiços dentes podres dentes amarelos pedra nos dentes dentes podres tártaro estética estética dentária dentes estéticos piercing piercing nos dentes dentes de cerâmica